segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

O Sobressalto


Mais um dia como os outros. Até que chega próximo de nós um animal cinzento escuro que faz um estranho ruído e de onde, para meu grande espanto e temor, saíram dois seres como o que nos acompanha diariamente. O que fazer? Optei por me imobilizar, um deles, o que se encostou ao tal estranho animal cinzento tirou algo estranho de uma bolsa e apontou para mim, emitia um som estranho, mas não suficientemente assustador, mas preferi imobilizar-me. Os mais velhos apesar do espanto não me pareciam tão assustados quanto eu. Com cautela observava também o que se dirigiu até àquele que nos acompanha todos os dias com os dois cães. Comunicavam entre eles, não percebo o que disseram, mas após um bocado o estranho retomou ao tal animal cinzento escuro e juntamente com o outro que nos apontava aquela coisa estranha partiram. O que vieram fazer não sei, mas por momentos interromperam a quietude do nosso sítio e colocaram-me em sobressalto....
Foto tirada perto de Corte D'Ouro na freguesia do Ameixial, concelho de Loulé.

Nenhum comentário: